Cadeiras Ergonômicas para OBESOS

 
PAGINA INICIAL
QUEM SOMOS
O QUE É ERGONOMIA
NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS
CATÁLOGOS DE NOSSOS PRODUTOS
1- ACESSÓRIOS AUTO ILUMINADOS
2- APOIO ERGONÔMICO PARA MOUSE E TECLADO
3- APOIO PARA OS PÉS
4- BANCOS ERGONÔMICOS
5- CADEIRAS ERGONÔMICAS
6- CINTOS ABDOMINAIS LOMBARES
8- MESAS E BANCADAS ERGONÔMICAS
7- ESTAÇÕES E POSTOS DE TRABALHO
9- TAPETES ANTI FADIGA E ESTRADOS
10- SUPORTES ERGONÔMICOS
11- PRODUTOS ANTI- ESTÁTICOS
12- CALÇADOS ESPECIAIS
GINÁSTICAS E PREVENÇÃO
VIDEOTECA
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
ERGONEWS - Brasil
PROMOÇÕES DO MES
NOTÍCIAS
IMPRENSA
BATE PAPO COM NOSSA EQUIPE TÉCNICA
ARTIGO DA SEMANA
ARTIGOS E MATERIAL TÉCNICO
CONTATO
 

 

Cadeiras Ergonômicas para OBESOS


Por Coordenação ASE - Mundoergonomia

Alterar tamanho da fonte: A+ | a-

Cadeiras Ergonômicas para pessoas com SOBREPESOS


Neste espaço vamos falar sobre Cadeiras Ergonômicas para clientes com sobrepesos - OBESOS.


Cadeira para obesos, obviamente deverá ser uma cadeira especial, mecanicamente e ergonomicamente estudada e projetada para as condições morfológicas e antropométricas dos usuários e não APENAS TER CAPACIDADE DE CARGA MAIOR.


Esse é um alerta que fazemos! Portanto, cuidado com o marketing de empresas que oferecem cadeiras para obesos sem considerar as especificações necessárias para um projeto REALMENTE ERGONÔMICO E MECÂNICO especial e especifico para CLIENTES COM PESOS ESPECIAIS.


Vão aqui algumas perguntas importantes que nos são feitas quando nos solicitam um projeto para PESOS ESPECIAIS.


Qual o peso do usuário? 120, 150, 170, 200 ....400 quilogramas ?


Qual a largura das nádegas? Você pode ter um peso de 110 quilos e ter uma nádega que não vai sequer entrar ou ser confortável no assento, sem falar nos braços e apoia braços.


Qual a atividade que o obeso vai utilizar usando a cadeira? Quanto tempo por dia? Vai precisar de braços? Qual a altura da mesa ou bancada se for o caso?


Qual o piso que a cadeira vai ser apoiada? A base terá rodízios ou pés fixos? Se rodízio, este precisa ser estudado para não riscar, danificar o piso (carpete de madeira, piso cerâmico, mármore, granito, carpete, resina) além de poder se quebrar facilmente em função do material errado para aquele piso!


Se utilizarmos uma base com cinco patas e, portanto cinco rodízios, uma cadeira para uma carga nominal de 200 kg NÃO é possível colocar um rodizio com carga de 40 kg (200 dividido por 5 = 20), pois o usuário pode se inclinar para um lado ou outro. Assim o rodizio deve ter capacidade maior, com fator de segurança adequado.


Cadeiras giratórias ou fixas? Qual a altura mínima e máxima do assento? Regulagem de altura, mas qual o curso? Não existe no Brasil colunas a gás com curso variável que permita suportar cargas de 200 kg por longos períodos. Para essas cargas, para cadeiras giratórias, as mesmas NAO terão regulagem de altura e sua altura dos assentos em relação ao piso, após a verificação das alturas das bases, rodízios, flanges, espumas, a coluna giratória deverá ser fabricado sob encomenda e especialmente para este cliente.  ESTA ALTURA DEVE SER CUIDADOSAMENTE ESCOLHIDA PELO USUÁRIO OU PELO TÉCNICO QUE ESTÁ ESPECIFICANDO. Já para as cadeiras fixas, adotamos uma altura do assento de acordo com a ABNT e pode ser modificada, customizada sob projeto especial e com orçamento especial.  


Quais as medidas antropométricas (altura, largura, comprimento das pernas....) do usuário? Já imaginou o obeso regular a altura da cadeira para sua bancada ou mesa e ficar com os pés, as pernas no ar, balançando? Comprometendo a circulação sanguínea, com forte probabilidade de edema, trombose?


Vai precisar de um apoio de pés especial? Nós também os projetamos.


Tudo isso nós perguntamos para usuários digamos mais magros. Muito mais importante para obesos ou pessoas que requerem uma atenção adicional. Fizemos isso para nanismo também.


Cada cliente é um caso especial. Como não podemos descrever todos estes detalhes nos projetos possíveis apresentamos os modelos abaixo que foram projetado para clientes de 150 quilos, 200 kilos e 400 kg.  


A ASE – Mundoergonomia alerta para o marketing de empresas que oferecem cadeiras para obesos sem considerar as especificações necessárias para um projeto mecânico especial e especifico para clientes com sobrepeso, utilizando apenas assentos e encostos maiores.  


A ABNT criou uma Norma para acessibilidade geral para pessoas consideradas como tendo necessidades especiais. Um dos artigos menciona medidas mínimas e outras providencias apenas sobre ASSENTOS PARA OBESOS.


A fim de bem informar nossos clientes, as dimensões do assento, do encosto, inclinação assento x encosto, altura dos braços e capacidade de carga, alguns modelos estão de acordo com ABNT NBR 9050 e neste caso há uma clara indicação.


Esta Norma NBR 9050 foi criada para Acessibilidade, isto é para pessoas com necessidades especiais e afins. A Norma indica medidas de largura do assento, encpsto, inclinação do encosto, e altura em relaççao ao piso. Vide fotos com a descrição resumo desses dados.


Apresentamos seis modelos básicos para obesos:  



  • 1. Golden BIG ONE Giratória 150 kg

  • 2. Golden BIG OTO Giratória e 2. 1 Fixa 150 kg

  • 3. Golden Big Giratória 250 kg – Atende à ABNT NBR 9050.

  • 4. Golden Big Fixa 250 kg - Atende à ABNT NBR 9050.

  • 5. Golden Super Big Fixa 400 kg - Atende à ABNT NBR 9050.

  • 6. Golden Super Big School 400 kg - Atende à ABNT NBR 9050.


Não esqueça que a Mundo Ergonomia é uma empresa de pesquisas ergonômicas. O mesmo grupo possui a www.cmqv.org que estuda, projeta, formula e pesquisa soluções de qualidade de vida baseada na ergonomia.


A Mundo Ergonomia fabrica cadeiras, bancos e assentos para anões, para industria frigorífica, química, farmacêutica, alimentícia, térmica, nuclear e elétrica.


Veja abaixo um pequeno comparativo entre os tamanhos


Veja se um destes modelos se enquadra em suas necessidades.


Em caso de dúvidas entre em contato com a equipe de engenharia e ergonomia. Talvez uma solução possa ser estudada. 



1 Golden BIG ONE Giratória para Suportar até 150 kg 



Revestimento em Vinil / Tecido Crepe ou Panamá. 


Revestimento em Couro Ecológico. 


Sob consulta – Revestimento em Couro Natural. 


Mecanismo padrão LP01 ultra moderno com inclinação, Relax e travamento.


Opção adicionando o mecanismo Mitiko Slitta, com regulagem de profundidade do encosto. Veja o Mitiko funcionando em   https://www.youtube.com/watch?v=wLexPPOiab8


Rodízio Industrial com 2” 


02 Rodízios com Freios e 03 Rodízios sem Freios. 


Pés fixos de Nylon opcionais


Base opcional de aluminio fundido polido apenas com pés fixos de Nylon.


Braços com regulagem de altura e abertura lateral, com apoio em poliuretano, detalhes padrão na cor preta. 


Alturas disponíveis do assento em relação ao solo.  


P 09: mínima 490 mm - máxima 62 mm   Padrao em escritorios comuns


P24: mínima 570 mm - máxima 670 mm 


P15: mínima 610 mm - máxima 710 mm 


P26: mínima 680 mm - máxima: 940 mm


Dimensões do Espaldar: Profundidade de 612 mm x Largura de 505 mm x Espessura de 60 mm; Interno em nylon, com lâmina em aço para o encosto confeccionada em chapa de aço ¼ x 76 mm ou 3/16 x 76 mm SAE 1008/1010. Encosto reclinável e com regulagem de altura.



  • Dimensões do Assento: Profundidade de 490 mm x Largura de 508 mm x Espessura de 60 mm; Interno em nylon, aparafusado em flange de aço estampada confeccionada em chapa de aço 3 mm SAE 1006/1008-EM, com regulagem de altura do assento em relação ao solo.

  • Espuma anatômica em poliuretano injetada densidade de 55 Kg/m³ podendo ter uma variação de +/- 5% com 60 mm de espessura, indeformável, revestida com vários materiais.

  • Coluna Giratória á gás com regulagem de altura do assento, protegida por capa telescópica.

  • Base aço soldada por solda MIG especial com acabamento em uma capa de polipropileno injetado em uma só peça para melhor acabamento na cor preta com diâmetro de 700 mm. Acabamento dos metais: fosfatização, seguido de pintura epóxi, aplicada eletrostaticamente com mínimo de 30µ.  Rodízios industriais com 2 polegadas. Estrutura dos Rodízios: Garfo reforçado, fabricado em chapa estampada e cabeçote com dupla pista de esferas, acabamento zincado. Eixo da roda parafusado. Rodetes de PVC com 03 polegadas, sendo 03 com freios e 02 sem freios. Capacidade nominal dos rodízios: 80 kg / unidade.

  • Braços BOSS padrão na cor preta, com regulagem de altura em 06 pontos, regulagem no apoia braço e abertura lateral, apoio em poliuretano aveludado. Detalhe cromado.

  • Bases em aluminio fundido polido opcional apenas com pés fixos de Nylon.  .

  • Rodízios industriais sendo dois com freios de duas polegadas de diâmetro ou pés fixos de Nylon.

  • Mecanismo LP01 de alto desempenho proporcionando regulagem de inclinação, Relax, regulagem de altura do espaldar por catraca com opcional de Mitiko Slitta. Mitiko Slitta proporciona a regulagem por alavanca da profundidade do assento.  


Suporta até 150 kg


Dimensões Gerais, detalhes, vide fotos na Galeria de Fotos abaixo


            2. Golden BIG Giratória e FIXA Modelo Big OTO para Suportar até 150 kg


Giratórias


Revestimento em Vinil / Tecido Crepe ou Panamá. Revestimento em Couro Ecológico e Couro Natural sob consulta.


Estrutura Preta


Estrutura Cromada


Altura padrão do assento em relação ao piso: 420 mm outras alturas sob consulta. 


Poltrona de alta robustez, assento e encosto estruturados em compensado multilaminado de alta espessura, reforçados com elementos metálicos e estofados com espuma flexível de poliuretano, moldada, de alta densidade, alta resiliência. Braços e base em tubos de aço de secção elíptica, com acabamento cromado ou preto. Ajuste de altura do assento por meio de pistão à Gás, conforme DIN 4550, Classe 04, com bucha de metal para reforço no curso. Rodízios de duplo giro injetados em poliamida, de alta performance. 


2.1 Modelo Fixo


Revestimento em Vinil / Tecido Crepe ou Panamá. Revestimento em Couro Ecológico e Couro Natural sob consulta.


Estrutura Preta


Estrutura Cromada


Detalhes, silhuetas, dimensões  vide fotos Galeria de Fotos abaixo 


                               3. Cadeiras BIG Giratória atende à NBR 9050 



  • Dimensões do assento, do encosto, inclinação assento x encosto, altura dos braços e capacidade de carga estão de acordo com ABNT NBR 9050.

  • Dimensões do Espaldar: Profundidade de 630 mm x Largura de 580 mm x Espessura de 60 mm; Encosto não reclinável por medida de segurança. Interno em madeira compensada com 18 mm de espessura; Lâmina em aço para o encosto confeccionada em chapa de aço ¼ x 76 mm ou 3/16 x 76 mm SAE 1008/1010 com espessura de 25 mm, fixa com ângulos interno de 115° aparafusada à flange do assento por três parafusos M 8. Parte superior da lâmina soldada a uma lâmina horizontal na mesma espessura e tipo de aço com 460 mm x 100 mm.

  • Opcional: Tendo em vista que o encosto não tem regulagem de inclinação, estamos oferecendo como acessório um encosto em espuma revestida para ser fixado ao encosto da cadeira, tipo cunha com ângulo aproximado de 5º a fim de que o usuário se desejar e pelo tempo que desejar possa ter o encosto em uma posição praticamente vertical de maneira a aproximá-lo ao posto de trabalho.

  • Dimensões do Assento: Profundidade de 470 mm x Largura de 670 mm x Espessura de 80 mm; Interno em madeira compensada com 18 mm de espessura. Assento em chapa de aço SAE 1008/1010; aparafusada em flange de aço estampada tipo Universal confeccionada em chapa de aço 3 mm, FQDO SAE 1006/1008-EM.

  • Estofamento: com espuma anatômica em poliuretano laminado de 60 á 80 mm de espessura, indeformável, revestido por vários materiais como courvin com espessura mínima de 0,8 mm, tecido em poliéster tipo panamá ou crepe, couro, lã. Acabamento com perfil de PVC. Espuma laminada com densidade 45 kg/m3 podendo ter uma variação de +/- 5%.

  • Coluna Giratória sem regulagem de altura, sendo projetada de acordo com a altura escolhida pelo cliente. Altura recomendada pela ABNT NBR 9050 para assentos fixos é de 410 mm a 450 mm. No entanto para cadeiras giratórias a altura deve ser escolhida em função das medidas do usuário (medidas antropométricas) e da atividade ou trabalho que o usuário vai exercer (altura dos braços).

  • Base confeccionada em aço carbono tubular SAE 1010 / 1020 com espessura de 20 mm. Soldado com cinco patas com capa de polipropileno nas extremidades. Base com 80 cm de diâmetro.

  • Acabamento dos metais: fosfatização, seguido de pintura epóxi, aplicada eletrostaticamente com mínimo de 30µ.

  • Rodízios industriais com 3 polegadas. Estrutura dos Rodízios: Garfo reforçado, fabricado em chapa estampada e cabeçote com dupla pista de esferas, acabamento zincado. Eixo da roda parafusado. Rodetes de PVC com 03 polegadas, sendo 03 com freios e 02 sem freios. Capacidade nominal dos rodízios: 80 kg / unidade.

  • Ou pés fixos injetados em Borracha Sintética com ajuste de altura conforme fotos e detalhes abaixo.

  • Possibilidade de prancheta pequena em braços fixos. Vide foto abaixo. Foto mostra cadeira com cunha.   


                               4. Modelos de cadeiras Super Big NÃO giratórias  


Altura do Assento em relação ao solo: 450 mm. 


 Dimensões do assento, do encosto, inclinação assento x encosto, altura dos braços, a altura do assento em relação ao piso e capacidade de carga estão de acordo com ABNT NBR 9050.



  • Opcional: Tendo em vista que o encosto não tem regulagem de inclinação, estamos oferecendo como acessório um encosto em espuma revestida para ser amarrado ao encosto da cadeira, tipo cunha com ângulo aproximado de 5º a fim de que o usuário se desejar e pelo tempo que desejar possa ter o encosto em uma posição praticamente vertical de maneira a aproximá-lo ao posto de trabalho.

  • Dimensões do Espaldar: Profundidade de 630 mm x Largura de 580 mm x Espessura de 60 mm; Encosto não reclinável por medida de segurança. Interno em madeira compensada com 18 mm de espessura; Lâmina em aço para o encosto confeccionada em chapa de aço ¼ x 76 mm ou 3/16” x 76 mm SAE 1008/1010 com espessura de 25 mm, fixa com ângulos interno de 115° aparafusada à flange do assento por três parafusos M 8. Parte superior da lâmina soldada a uma lâmina horizontal na mesma espessura e tipo de aço com 460 mm x 100 mm. 

  • Dimensões do Assento: Profundidade de 470 mm x Largura de 750 mm x Espessura de 80 mm; Interno em madeira compensada com 18 mm de espessura. Assento em chapa de aço SAE 1008/1010; aparafusada em flange de aço estampada tipo Universal confeccionada em chapa de aço 3 mm, FQDO SAE 1006/1008-EM.

  • Estofamento: com espuma anatômica em poliuretano injetado de 60 a 80 mm de espessura, indeformável, ignífuga, revestido courvin com gramatura mínima de 0,8 mm, sem costura aparente de alta resistência, com perfil de PVC rígido nas extremidades grampeado na madeira para proteção contra impactos. Espuma laminada com densidade 45 kg/m3 podendo ter uma variação de +/- 5%.

  • Estrutura fixa em longarina com 4 pés confeccionada em estruturas de aço carbono tubular  SAE 1010 / 1020 com espessura de 25 mm.

  • Acabamento dos metais: fosfatização, seguido de pintura epóxi, aplicada eletrostaticamente com mínimo de 30µ. Sapatas em polipropileno.



5. Golden Super Big Fixa para Suportar até 400 kg



Altura do Assento em relação ao solo: 450 mm. 



  • Dimensões do assento, do encosto, inclinação assento x encosto, altura dos braços, a altura do assento em relação ao piso e capacidade de carga estão de acordo com ABNT NBR 9050.

  • Opcional: Tendo em vista que o encosto não tem regulagem de inclinação, estamos oferecendo como acessório um encosto em espuma revestida para ser amarrado ao encosto da cadeira, tipo cunha com ângulo aproximado de 5º a fim de que o usuário se desejar e pelo tempo que desejar possa ter o encosto em uma posição praticamente vertical de maneira a aproximá-lo ao posto de trabalho.

  • Dimensões do Espaldar: Profundidade de 500 mm x Largura de 8300 mm x Espessura de 60 mm; Encosto não reclinável por medida de segurança. Interno em madeira compensada com 18 mm de espessura; Lâmina em aço para o encosto confeccionada em chapa de aço ¼ x 76 mm ou 3/16 x 76 mm SAE 1008/1010 com espessura de 25 mm, fixa com ângulos interno de 115° aparafusada à flange do assento por três parafusos M 8. Parte superior da lâmina soldada a uma lâmina horizontal na mesma espessura e tipo de aço com 460 mm x 100 mm. 

  • Dimensões do Assento: Profundidade de 460 mm x Largura de 900 mm x Espessura de 80 mm; Interno em madeira compensada com 18 mm de espessura. Assento em chapa de aço SAE 1008/1010; aparafusada em flange de aço estampada tipo Universal confeccionada em chapa de aço 3 mm, FQDO SAE 1006/1008-EM.

  • Estofamento: com espuma anatômica em poliuretano injetado de 60 á 80 mm de espessura, indeformável, ignífuga, revestido courvin com gramatura mínima de 0,8 mm, sem costura aparente de alta resistência, com perfil de PVC rígido nas extremidades grampeado na madeira para proteção contra impactos. Espuma laminada com densidade 45 kg/m3 podendo ter uma variação de +/- 5%.

  • Estrutura fixa em longarina com 4 pés confeccionada em estruturas de aço carbono tubular  SAE 1010 / 1020 com espessura de 25 mm.

  • Acabamento dos metais: fosfatização, seguido de pintura epóxi, aplicada eletrostaticamente com mínimo de 30µ. Sapatas em polipropileno.


                 6. Golden Super Big School para Suportar até 400 kg 



  • Valor com ou sem pranchetas e com ou sem porta livros

  • Valor da cunha em espuma para ser colocada no encosto. 

  • Opçao de encosto e assento em madeira compensada naval revestida de melamínico com bordas arredondadas frontais. Favor consultar quantidades

  • Porta livros em bandeja ( padrão ) ou rede reticulada ( opcional )

  • Pracheta escamoteável revestida de melamínico sobre madeira compensada naval. Padrão retangular com cantos arredondados largura igual a largura da cadeira.


Em dimesões generosas com movimento de profunidade para ajuste oerfeito diante do abdome. 


Altura do Assento em relação ao solo: 450 mm. 



  • Dimensões do assento, do encosto, inclinação assento x encosto, altura dos braços, a altura do assento em relação ao piso e capacidade de carga estão de acordo com ABNT NBR 9050.

  • Opcional: Tendo em vista que o encosto não tem regulagem de inclinação, estamos oferecendo como acessório um encosto em espuma revestida para ser amarrado ao encosto da cadeira, tipo cunha com ângulo aproximado de 5º a fim de que o usuário se desejar e pelo tempo que desejar possa ter o encosto em uma posição praticamente vertical de maneira a aproximá-lo ao posto de trabalho.

  • Dimensões do Espaldar: Profundidade de 500 mm x Largura de 830 mm x Espessura de 60 mm; Encosto não reclinável por medida de segurança. Interno em madeira compensada com 18 mm de espessura; Lâmina em aço para o encosto confeccionada em chapa de aço ¼ x 76 mm ou 3/16 x 76 mm SAE 1008/1010 com espessura de 25 mm, fixa com ângulos interno de 115° aparafusada à flange do assento por três parafusos M 8. Parte superior da lâmina soldada a uma lâmina horizontal na mesma espessura e tipo de aço com 460 mm x 100 mm. 

  • Dimensões do Assento: Profundidade de 460 mm x Largura de 750 mm x Espessura de 80 mm; Interno em madeira compensada com 18 mm de espessura. Assento em chapa de aço SAE 1008/1010; aparafusada em flange de aço estampada tipo Universal confeccionada em chapa de aço 3 mm, FQDO SAE 1006/1008-EM.

  • Estofamento: com espuma anatômica em poliuretano injetado de 60 á 80 mm de espessura, indeformável, ignífuga, revestido courvin com gramatura mínima de 0,8 mm, sem costura aparente de alta resistência, com perfil de PVC rígido nas extremidades grampeado na madeira para proteção contra impactos. Espuma laminada com densidade 45 kg/m3 podendo ter uma variação de +/- 5%. Opção com revestimento melaminico para o assento e encosto.

  • Estrutura fixa em longarina com 4 pés confeccionada em estruturas de aço        carbono tubular  SAE 1010 / 1020 com espessura de 25 mm.

  • Acabamento dos metais: fosfatização, seguido de pintura epóxi, aplicada eletrostaticamente com mínimo de 30µ. Sapatas em polipropileno.


Opcionais


– Opções de braços móveis para os modelos 3, 4 e 5 sem braços 


1 - Injetados em polipropileno com apóia braços em polipropileno 


2 - Injetados em polipropileno com apóia braços em poliuretano


Braços super robustos com deslocamento vertical com 6 estágios injetados em polipropileno. Apóia braços largos e grandes como devem ser, em Poliuretano de altíssimo acabamento e durabilidade, levemente macios, lisos, confortáveis. Com opção de Apóia Braços em polipropileno (PP) mais duros, porem agradáveis ao tato e resistentes. Modelos EURO especiais Obeso


Para as cadeiras Golden Big – 250 kg e fixa para 400 kg, os braços Euro possuem aumento das alturas dos apóia braços respectivamente 280 mm e 220 mm em relação àparte superior do assento, superior a Norma que determina 270 mm e 230 mm. Para esta opção de braços Euro especial há possibilidade de ajuste da largura dos braços em 40 mm, sem regulagem devendo o usuário determinar seu comprimento que após definido será fixo.


Para maior conforto, conheça a nossa linha de Descanso Ergonômico para os Pés e Mãos:


Pés - http://goo.gl/ZjuaFh


Mãos - http://goo.gl/jXEXRf


Soluções para tecido e revestimento com dezenas de materiais e cores padrão da Mundo Ergonomia.


Peça o seu, de acordo com sua antropometria e sua necessidade, pois, a ASE- Mundoergonomia não vende produtos - VIABILIZA SOLUÇÕES.


Soluções corretas, adequadas, estudadas por profissionais que podem e sentem orgulho de mostrar seus curricula não para enaltecimento e sim para sua tranquilidade!


Da confiabilidade de seus parceiros depende a sua tranquilidade, a sustentabilidade de sua empresa e da sua saúde!


Fale com nosso coordenador científico - osny@mundoergonomia.com.br


Fale com nossa coordenadora de saúde mantem a retaguarda técnica Dra. Celia Wada: celia@consultevida.com.br


Fale com nosso departamento de vendas - vendas@mundoergonomia.com.br 


Conheça nosso Setor de Cursos, arquitetura, treinamentos, laudos, pesquisas: www.cmqv.org



Clique na imagem para ampliar
Modelo Super FOFO ou BIg ONE

cadeira para obeso / cadeira escritório normal / cadeira para anão


Clique na imagem para ampliar
Rodizios Exemplos

Clique na imagem para ampliar
Rodizios exemplos

Clique na imagem para ampliar
Big One Silhueta

Clique na imagem para ampliar
Super BIG

Clique na imagem para ampliar
Tecidos Super Fofo

Clique na imagem para ampliar
Tecidos Big e Super Big

Clique na imagem para ampliar
Tecidos Big e Super Big

Clique na imagem para ampliar
Tecidos Big e Super Big

Clique na imagem para ampliar
Cliente define a altura Big

Clique na imagem para ampliar
Apoio de pés disponíveis

Clique na imagem para ampliar
Comparativos

Clique na imagem para ampliar
Super Fofo Big ONE

Clique na imagem para ampliar
Braços Fixos EURO

Clique na imagem para ampliar
Os tres modelos

Clique na imagem para ampliar
Fixa 250 kg menor

Clique na imagem para ampliar
Opção Braços móveis EURO

Clique na imagem para ampliar
MOdelo até 150 kg

Clique na imagem para ampliar
Modelo até 400 kg

Clique na imagem para ampliar
250 Kg

Clique na imagem para ampliar
BIG OTO - CONJUNTO

Clique na imagem para ampliar

BIG OTO - SILHUETA


Clique na imagem para ampliar

BIG OTO - VISTA LATERAL


Clique na imagem para ampliar

BIG OTO - PERFIL


Clique na imagem para ampliar

BIG OTO PERFIL


Clique na imagem para ampliar

Cadeira Golden BIG - ESCOLAR


Clique na imagem para ampliar

cadeira BIG ESCOLAR vários tamanhos de pranchetas


Clique na imagem para ampliar
Mecanismo Big ONE SPL1

Clique na imagem para ampliar
Mitiko Slitta p Big One

Clique na imagem para ampliar
Braços BOSS p Big One

Clique na imagem para ampliar
A Cunha acessorio

Clique na imagem para ampliar
Pés fixos especiais

Clique na imagem para ampliar
A Norma da ABNT

Clique na imagem para ampliar
A Norma da ABNT desenho

Clique na imagem para ampliar
Base Fixa p Big ONE

Clique na imagem para ampliar
Big 250 detalhe braço

Clique na imagem para ampliar
Base Aluminio para Big ONE

Clique na imagem para ampliar
Pés fixos Big ONE

Clique na imagem para ampliar
Possibilidade Prancheta na Big 250 kg

Clique na imagem para ampliar
Big School estofada

Clique na imagem para ampliar
Big School Formica

Clique na imagem para ampliar
Detalhe do porta livros bandeja

Clique na imagem para ampliar
Detalhe da prancheta padrao

Clique na imagem para ampliar
Big One com rodizios heavy duty



Cadeiras - UTILIZAÇÕES ESPECÍFICAS




 
ATENDIMENTO ONLINE

 

ÉTICA - UM PRINCÍPIO SEM FIM
A BRASGOLDEN - MUNDOERGONOMIA - EMPRESA CIDADÃ - faz parte desse princípio que não pode ter fim!
 

ESPECIAL - SUPERMERCADOS

 

faça suas compras e utilize seu cartão BNDES - fale conosco
 

EMOÇÃO DE LANÇAMENTO
SÃO MUITAS EMOÇÕES - EMOTION - uma cadeira que lhe proporcionará muitas EMOÇÕES - entre e conheça
 

CADEIRA PARA COSTUREIRA
Vamos tirar suas dúvidas sobre CADEIRAS DE COSTUREIRAS - entre e veja...
 

NR36 E ERGONOMIA EM PAUTA
As razões mais comuns apontadas pela CNTA Afins para o elevado índice de acidentes são a exposição a alterações bruscas de temperatura; a realização de movimentos repetitivos; e as jornadas exaustivas.
 

Acesse nosso Facebook

 

GALERIA DE VÍDEOS
Entre e veja nossa Galeria de Vídeos
 

PROMOÇÃO
entre, conheça e faça seu pedido
 

NOSSO DIFERENCIAL
Conheça nossos diferenciais!
 

Linha de Bancos Especiais
Entre e conheça nossos bancos especiais
 

KIT ERGOPET
Veja a importância da Ergonomia nos PET-SHOPS
 

CADEIRAS PARA CHECK OUTS
Adeque seu check out com o Anexo I da NR17
 

Mobiliário para escritórios
mais detalhes...
 

Cadeiras em PU -WDA
Cadeiras inteiramente em poliuretano Integral Skin com ou sem braços, varios mecanismos, várias alturas - veja todas as especificações
 

COMPONENTES - BASES
Conheça nossas Bases:Pequenas, maiores, de nylon, de aço carbono, aço inox, de aluminio.
 

COMPONENTES - MECANISMOS
Entre e escolha o mecanismo ideal para sua necessidade
 

COMPONENTES: RODIZIOS E PÉS
entre e conheça nossa linha de rodízios, pés, sapatas e deslizadores a sua disposição
 

GINÁSTICA DO GATO

 

ASE - EMPRESA SUSTENTÁVEL
SAIBA QUAIS OS NOSSOS PRECEITOS DE SUSTENTABILIDADE
 

REVISTA NEI
Leia: Mesas e bancadas de alturas reguláveis, atendendo ao anexo II da NR17
Nossas mesas e bancadas foram selecionados pelos consultores técnicos da Revista NEI.
 

NOSSO BATE - PAPO!
Espaço criado para integração e interação - leia, participe e tire suas dúvidas...

VAMOS COMPARTILHAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS!

 

Notícias Gerais
Nosso engenheiro agora recebe online estatísicas ocupacionais dos EUA para nossos estudos. Leia em notícias....
 

FAZEMOS PARTE DA CMQV
Conheça nossos serviços, cursos e projetos
 

SINALIZAÇÃO ULTIMA GERAÇÃO

BASTÕES ESPECIAIS COM UM ÚNICO LED COM FIBRA ÓPTICA

 

ASE - Sustainability
For full detail click here
 

ARTIGOS DE ERGONOMIA
LEIA ESTES ARTIGOS POIS ERGONOMIA É CONSCIENTIZAÇÃO
 

Pranchetas anti-pânico
saiba especificar sua cadeira
 

Produtos Anti Estáticos

 

Nenhum item em seu carrinho de compras.

 

Clientes
Login:
Senha: 
Esqueceu a Senha ?
 

Informações
Desejo receber informações e novidades por e-mail.
Nome:
Email:
 


Copyright © 2016 Mundo Ergonomia. Todos os direitos reservados.
Website desenvolvido com tecnologia Super Modular