Bem vindo ao mundo mágico da ERGONOMIA

 
PAGINA INICIAL
QUEM SOMOS
O QUE É ERGONOMIA
NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS
1- CALÇADOS & SINALIZAÇÃO
2- APOIO ERGONÔMICO PARA MOUSE E TECLADO
3- APOIO PARA OS PÉS
4- BANCOS ERGONÔMICOS
5- CADEIRAS ERGONÔMICAS
6- CINTOS ABDOMINAIS LOMBARES
7- ESTAÇÕES E POSTOS DE TRABALHO
8- MESAS - APRESENTAÇÃO GERAL
9- TAPETES ANTI FADIGA E ESTRADOS
10- SUPORTES ERGONÔMICOS
11- PRODUTOS ANTI- ESTÁTICOS
EXERCÍCIOS E RELAXAMENTOS
TREINAMENTOS
ARTIGOS E MATERIAL TÉCNICO
VIDEOTECA
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
ERGONEWS - Brasil
PROMOÇÕES DO MES
NOTÍCIAS
IMPRENSA
BATE PAPO COM NOSSA EQUIPE TÉCNICA
ARTIGO DA SEMANA
CONTATO
 

 

Explicações técnicas sobre o Cinto Lombar Abdominal


Porque os  cintos não EPIs

Cintos Abdominais Flexíveis Lombares Color Flex® Premium - Back Supports

Promovem compressão da região intra-abdominal, proporcionando alívio da coluna lombar prevenindo lesões e fadigas. Uso preventivo, corretivo e terapêutico.

Todo o corpo do cinto em Lycra® ponteada por viés de poliéster com exclusivo dispositivo anti deslizante constituido de 4 finíssimas tiras de latex que proporcionarão e manterão o cinto ao redor da região lombar / abdominal, evitando que o mesmo suba ou desça provocando desconforto e riscos de lesão no fígado e no baço. Estes dispositivos anti deslizantes são fundamentais e TODOS os nossos  cintos são fornecidos com  estas finas camadas. Quando o modelo é super grande como  GGGG, colocamos 6 fitas ao invés de 4.   Estes dispositivos de fina camada de latex/borracha são importados dos EUA.

Suspensórios de elástico reguláveis e presos ao corpo por fivelas macho / fêmea que se desconectam com uma força de cerca de 3 a 4 Kgf, a fim de proporcionar mais segurança no caso dos mesmos serem engulidos por alguma máquina, por exemplo alem da facilidade de retirada dos mesmos para reparos, troca ou até usa-los sem os suspensórios.  Não usamos para esta finalidade quaquer velcro  que se desgastariam rapidamente devido à sua pequena superfície.

NOTA: Alguns clientes preferem que estes suspensórios  estejam costurados ao corpo ao invés das fivelas  automáticas.  Desta maneira, esta possibilidade está, agora, disponível a todos, em opção.

Faixas laterais duplas com elástico de alto teor de borracha, propocionando uma regulagem de compressão mais macia. Estas faixas de elástico com alto teor de borracha é presa ao corpo por velcro proporcionando facil remoção para eventual substituição e ainda, uma adicional regulagem de sua altura em relação ao corpo.

Varias cores (Inclusive todo Branco).


Vermelho bombeiro (NYFD), Laranja Segurança:


(Safety Orange), Laranja Refletivo com fibras brancas da Dupont. Turquesa, Azul Royal Correios (Brazilian Post Office), Cinza Polícia Militar Paulista, Azul Marinho Guarda Municipal de S Paulo, Marron CET S Paulo Trânsito, Vinho, etc.


Podem ter apenas os suspensórios refletivos preto ou laranja.


 


OBS: Os cintos Color Flex podem ser confeccionados com avental inteiro ou meio avental com bolsos e porta utensílios. Muito práticos.



Transpirável.

Tamanhos de 2P a 4G

Generosas superfícies com o Legítimo Velcro® de maneira a segurar e fixar em qualquer ponto com muito mais regulagem e mais conforto, mais eficiência.  

Color Flex é Fabricado sob licença Norte Americana com Grau de qualidade Premium

Não é usado qualquer material rígido como a barata e perigosa rígida lona ao invés do caro Lycra, pois o primeiro pode afetar o baço e ou fígado do usuário ao dobrar-se.

Não é usado qualquer almofada de EVA, material barato e duro que pode prejudicar a delicada coluna vertebral ao se comprimnir os cintos, exceto  o modelo  BELT para fins específicos e com EVA  controlado na sua densidade.

Todos os cintos suporte abdominais lombares por nós comercializados  possuem as seguintes características: 

Todos com o sistema revolucionário ativo e passivo para regular a tensão apropriada na região lombar.  

Todos são flexíveis e respiráveis, pois somente os cintos lombares flexíveis são recomendados para atividades do trabalho e lazer, para até 24 horas por dia de uso.

Eles não são confeccionados com Neoprene, estes exclusivamente para uso terapêutico, pois provocam muita geração de calor (Cintos em Neoprene somente para fins terapêuticos e prescritos pelo profissional habilitado!).

Indicados para qualquer atividade, em pé ou sentado, carregando ou não pesos,  que acione sua coluna e região lombar.

Altamente indicados para diminuir a fadiga postural com ou sem qualquer vínculo com manuseio de cargas, como segurança, motoristas, controle de qualidade, enfermeiros, médicos, dentistas, e  outros.  

Fábricas (linhas de produção, almoxarifados, segurança, manutenção, etc), escritórios, lojas, levantamento de cargas leves/médias/pesadas, construção civil, escolas, enfermagem, serviços de limpeza em geral.  

Indicado também para o lazer, lar, esportes, academias, ginástica, condicionamento físico, caminhadas, corridas, etc.  

Tambem ideal para cirurgiões dentistas, médicos cirurgiões, professores e muitas outras atividades.

Altamente recomendado para motoristas de automóveis, caminhão e ônibus, para diminuir as lombalgias e reduzir a fadiga que causa tantos acidentes. Para esta profissão recomendamos o modelo BELT. 

Suas costas (coluna) são um complicado conjunto de músculos, ligamentos, discos, vértebras e nervos. O segredo da força das suas costas (coluna) é o equilíbrio das três principais curvas (cervical, dorsal e lombar). Se estas curvas estão fora de equilíbrio, as vértebras são empurradas para fora do alinhamento, tencionando os discos e músculos ....causando dor.

Quando um Cinto Suporte Abdominal Lombar da família COLOR FLEX® é aplicado e usado corretamente, os suspensórios e a compressão intra-abdominal auxiliarão a manter as curvas lombar e dorsal a fim de se ter um alinhamento correto.

Além disso, usando o COLOR FLEX® e movendo as faixas laterais da posição passiva para a posição ativa, servirão como uma lembrança constante do uso das técnicas corretas de levantamento, além de aumentar a segurança entre as vértebras. Para tarefas que não requeiram levantamento de cargas, o cinto deve ser usado em uma posição de compressão média, constante.  

Os Cintos Suporte Abdominais Lombares Color Flex® , podem ser usados em posição sentada ou de pé. Podem ser usados o tempo todo (recomendável) na posição PASSIVA e quando precisar de ajuda, acione a posição ATIVA. São extremamente úteis na prevenção de dores e lesões da coluna nas mais variadas funções de trabalho. Como um instrumento de prevenção, é,  portanto,  altamente recomendado para usuários que ainda não apresentaram qualquer  sinal de lombalgias.  

Sob orientação médica: USO TERAPÊUTICO inclusive pós operatório em hérnias de disco.  
Recomenda-se  consulta médica caso o usuário já tenha registrado algum caso de lesão na coluna.  

É possível seu uso e compra sem os suspensórios.

Os cintos Color Flex têm suas faixas laterais elásticas removíveis o que em caso de dano por agente externo ou longo uso, você adquire apenas as faixas laterais que custam menos da metade de um cinto novo! 


Pelo fato das faixas dulas laterais elásticas são presas ao corpo do cinto por legítimo velcro,o usuário possui uma adicional possiilidade de regulagem para otimizar o conforto. As  faixas laterais podem ser colocadas, a qualquer tempo, mais para cima ou mais para abaixo da cintura.  

COMO ESCOLHER SUA MEDIDA:


Tamanho Cintura   e  Quadril em centímento  


PP        66-74            76-84
P          76-84            86-94
M         86-94            97-104
G         97-104          107-114
GG      107-114         117-124
GGG    117-124         127-135

O projeto patenteado e revolucionário em contorno dos quadris do Color Flex permite um ajuste melhor para as pessoas do sexo feminino e pessoas que possuem quadris mais avantajado. O perfil também previne que o cinto não se enrole quando a pessoa se dobra. Os suspensórios são projetados para fixação com segurança. A base do suporte é feita com o "frio" e respirável material legítimo LYCRA. Para segurança adicional, a fim de que os suspensórios ofereçam qualquer risco de engolirem o usuário por máquinas rotativas ou ganchos,  esse modelo de cinto incorpora suspensórios com fivelas especiais que se desconectam automaticamente com força superior a 3/4 kgf.

Disponível com logotipos ou mensagens de sua empresa em uma, duas ou quatro cores, aplicadas com tintas elásticas que não se descascam ou se destacam ao movimentar-se as faixas laterais e com incrível qualidade e visibilidade.

Todos os modelos são L A V Á V E I S, inclusive em MÁQUINA.

Todos os modelos são confeccionados com  legítimo VELCRO com as seguintes especificações mínimas determindas pela CEE e EUA: 

• 100 % Nylon.
• Macho : fio de poliamida 280 denier, 360 a 380 ganchos por polegada quadrada.
• Fêmea: fio de poliamida 280 denier, 50 a 60 laços por polegada ao quadrado. 
• Resistência ao abrir: 1,1 libras por polegada ao quadrado.
• Tensão lateral sentido comprimento 15 libras por polegada ao quadrado.
• Tensão sentido largura 14 libras por polegada ao quadrado. 
• Resistência ao calor ponto de fusão macho 230 graus centígrados e fêmea 180 graus centígrados. 
• Mantém 50 % da resistência dentro de água e 100 % após secagem à sombra.


Todos os modelos possuem dispositivos anti deslizamento fazendo com que o cinto fique sempre na posição correta.


FIVELAS - as fivelas de segurança foram projetadas para sua segurança, elas abrem automaticamente com esforço de cercade 3 a 4 kgf.
Observe que o fecho fica no centro basta encaixar no mesmo plano Nunca use a fivela fechada deste modo, pois pode quebrar e o sistema de segurança não funciona.
Para Abrir basta puxar as duas partes em sentidos opostos.

Nunca torça ou dobre as fivelas para abrir ou fechar.
 
CONHEÇA O MODELO FLEX UNIVERSAL DESENVOLVIDO PARA ATIVIDADES DE ALTO DESGASTE EM FUNÇÃO DO MEIO AMBIENTE (CIMENTO, SUOR, ABRASIVOS, ETC.). O MODELO UNIVERSAL EM DOIS TAMANHOS É MAIS ECONÔMICO.


MODELO UNIVERSAL NO LINK ABAIXO


http://www.mundoergonomia.com.br/website/conteudo.asp?id_website_categoria_conteudo=16023&cod=1847&idi=1&moe=74


Conheça o modelo UNIFLEX  sem corpo, porem super flexível desenvolvido para um cliente sob pedido especial e agora disponível para comercialização.



Mais detahes e explicações:


De Volta ao equilíbrio1. Suspensórios
Os suspensórios devem criar suficientemente tensão para ajudar o usuário a manter uma posição ereta. Isto ajuda o alinhamento da curva cervical. Não se deve dependurar os cintos suportes pelos suspensórios quando não estão em uso.
2. A Base do Suporte
A Base é o corpo do cinto abdominal lombar. Ela não deve ser a causadora da compressão principal e deve ser leve e transpirável. Todos os cintos suportes comercializados pela Bras Golden Ergonomics são fabricados com o mais alto grau do tecido LYCRA ou SPANDEX, o qual proporciona máxima elasticidade e "respirabilidade".
3. As Hastes
As hastes e sua estrutura de fixação, são o esqueleto de um cinto suporte. Elas ajudam a prevenir o cinto abdominal de se  "enrolar" facilmente. As hastes devem ser flexíveis, porém duráveis.
4. Dispositivo Anti - derrapante ( indispensável!)
O dispositivo anti - derrapante também ajuda a evitar que o cinto suporte abdominal lombar se "enrole" nele mesmo. Ademais, eles ajudam que o cinto suporte abdominal lombar fique em sua posição, no corpo, não se deslizando quando, por exemplo, se  agacha ou se dobra sobre o abdomem.
5. As Bordas -Viés (acabamento)
Como o tecido LYCRA é muito elástico, o acabamento das bordas (Viés) deve fazer com que a base do suporte não passe do seu  ponto máximo de elasticidade, fazendo, assim, com que o material volte ao seu tamanho e forma naturais.
6. Tensão / Presilhas Adicionais
A maioria de nossos cintos suportes lombares tem este dispositivo adicional de tensão. Além de fazer com que não haja uma super compressão do material de base, ele também assegura um vestimento melhor e evita um super esticamento do material de base.
7. As Faixas Laterais
As faixas laterais são os componentes, talvez, mais importante de um cinto suporte abdominal. Esse dispositivo elástico, providencia justamente a compressão que exercerá a pressão intra-abdominal, de maneira a reduzir as forças entre as  vértebras da coluna na região lombar.

8. Material de fechamento (VELCRO Legítimo)
O material de fechamento é encontrado tanto na base do suporte quanto nas faixas laterais. É importante ter, neste fechamento, um material extremamente durável. A vida de um cinto suporte abdominal lombar vai depender, evidentemente, da  quantidade de vezes que você vai abrir e fechar as faixas laterais, isto é, passem da posição passiva para a ativa. Isto também  é conhecido como o ciclo de vida de um cinto suporte abdominal lombar.


Para qualquer ativividade



Qualquer atividade que acione sua coluna.

Você conhece alguma atividade que não acione sua coluna?

Os cintos lombares não foram desenvolvidos pelos norte americanos apenas para quem manuseia cargas. Eles usam para qualquer atividade, leve, mesmo sem manusear cargas como é o caso de motoristas, seguranças, a fim de reduzir os riscos de lesões da coluna.

E ao usar a LOGOMARCA, você está transmitindo uma mensagem de saúde.

Coloque sua marca, seu time de futebol, sua marca de combustível, seu produto. A tinda exclusiva é flexível e colocada nas faixas elásticas, em uma, duas ou quatro cores.
 

Área médico hospitalar



Enfermeiros são o que mais sofrem com lombalgias.

O Pograma Coluna Segura que é disponibilizado aos clientes incluem dicas, instruções de como manusear pacientes para reedução ambular, transporte cama a cama, cama a cadeira de rodas e na área de resgates.


Profissionais da Saúde Animal e Saúde Humana e Lazer


Lesões ósteo - musculares são de alto risco para os profissionais das áreas de saúde.

Os acidentes por riscos Ergonômicos são os extremamente altos assim como os acidentes por perfuro-cortantes.

A Ergonomia de Conscientização e o uso do cinto lombar associado ao Programa Coluna Segura minimizam, significativamente, esses riscos.


CIntos lombares com avental




Os cintos lombares podem ser encomendados com meio ou avental inteiro, com bolsos ou porto utensílios.





Área de esportes e lazer



Nos EUA, 95 por cento dos motoristas de caminhão e ônibus usam cintos lombares flexíveis modelo premium para reduzir a fadiga postura que pode causar fadiga visual e acidentes.
No Brasil é zero!

Nos esportes e caminhadas. 

Experimente usar os cintos mesmo ao dirigir seu automóvel. Você sentira a diferença ao chegar ao seu destino " inteiro " e sem riscos de acidentes. 

Incentive seus motoristas a usa-los.  Faça uma experiencia. !!
 


Ideal para ambos os sexos



O contorno anatômico na região dos quadris faz com que o conforto seja ainda maior para os usuários do sexo feminino, não provocando pressão exagerada.  Isto é ergonomia !! 

ERGOPET KIT Utilização para profissionais de banho e tosa


leia artigo sobre o ERGOPETA explosão dos Pets & Tosa por todo o Brasil, trouxe a baila o aumento brutal das dores nas costas, lombalgias, lesões da coluna e das LER - DORT.

Para essa profissão, foi desenvolvido especilmante para esta atividade, o ERGOPET KIT

Destinado a prfevenção das tendinites do punho e lesões da coluna, ele é composto de:


Um cinto abdominal lombar
Um avental preso por velcro com inúmeras bolsas destinadas a abrigar as ferramentas desta profissão
UM par de suportes de pinho LITE
Um proteto de ouvidos tipo plug
Umpar de luvas de latex tipo procedimento

Os cintos e avental bem como os suportes de punho podem ser confeccionados na corpo branca, apesar do padrão ser preta.

Logotipo da LOja ou da parceria com um dos fornecedores de ração, por exemplo, pode ser providenciado


Atividades de movimentação de cargas


Conheça o Programa Coluna Segura

A movimentação correta das cargas, aliada a correta utilização dos cintos lombares trazem a segurança de sua coluna.

Isso é o que chamamos de: Ergonomia de Conscientização


ATENÇÃO:
Cintos lombares não são milagrosos e não transformam os usuários em super homens.

Eles apenas ajudam a ter uma boa postura, a proteger sua coluna.

Treinamento para como manusear uma carga mesmo as pequenas, como manter a sua boa postura ..... é fundamental.

A importancia dos exercícios físicos, como usar corretamente os cintos.

O Programa COLUNA SEGURA é feito para isso. (conheça)

Ele é disponibilizado sem qualquer custo aos nossos clientes: Video, manual, slides, arte de pôsteres, tudo através de down load.  

E ainda ergonomistas, farmacêuticos, engenheiros de segurança à sua disposição  " ON LINE " !!
 

CUIDADO!!!!!!


fale com nosso departamento científico e certifique-se de seu produto
CINTOS LOMBARES SÃO MUITO BENÉFICOS, DESDE QUE SEJAM FLEXÍVEIS!

Pessoas inescrupolosas estão comercializando cintos lombares rígidos ( com haste de metal, com o corpo parcialmente em lona grossa com ou sem haste de metal ) que são extremamente perigosos para trabalhos em geral e para uso ocupacional.

Os cintos lombares rígidos só devem ser usados para a prática de halterofilismo, quando a coluna está na vertical e não há flexão do tronco.
 
Os cintos rígidos quando no trabalho em geral, por força da necessidade de flexão do tronco, podem ocasionar lesões seríissimas no fígado, baço e na própria coluna vertebral.
 
Cintos devem ser de Lycra ou Spandex flexíveis e devem ter dispositivos que não o façam correr pelo corpo mantendo sempre presos à região intra abdominal lombar. Estes dispositivos são colocados no interior do corpo dos cintos, através de finissimas camadas de tecido emborrachado a fim de não causar desconforto.
 
 


Ombreiras - Lançamento



Para transporte de cargas sobre os ombros

Customizamos o material de acabamento em função
de suas necessidades

 
ATENDIMENTO ONLINE

 

faça suas compras e utilize seu cartão BNDES - fale conosco
 

EMOÇÃO DE LANÇAMENTO
SÃO MUITAS EMOÇÕES - EMOTION - uma cadeira que lhe proporcionará muitas EMOÇÕES - entre e conheça
 

CADEIRA PARA COSTUREIRA
Vamos tirar suas dúvidas sobre CADEIRAS DE COSTUREIRAS - entre e veja...
 

NR36 E ERGONOMIA EM PAUTA
As razões mais comuns apontadas pela CNTA Afins para o elevado índice de acidentes são a exposição a alterações bruscas de temperatura; a realização de movimentos repetitivos; e as jornadas exaustivas.
 

Acesse nosso Facebook

 

GALERIA DE VÍDEOS
Entre e veja nossa Galeria de Vídeos
 

PROMOÇÃO
entre, conheça e faça seu pedido
 

NOSSO DIFERENCIAL
Conheça nossos diferenciais!
 

Linha de Bancos Especiais
Entre e conheça nossos bancos especiais
 

KIT ERGOPET
Veja a importância da Ergonomia nos PET-SHOPS
 

CADEIRAS PARA CHECK OUTS
Adeque seu check out com o Anexo I da NR17
 

Mobiliário para escritórios
mais detalhes...
 

Cadeiras em PU -WDA
Cadeiras inteiramente em poliuretano Integral Skin com ou sem braços, varios mecanismos, várias alturas - veja todas as especificações
 

COMPONENTES - BASES
Conheça nossas Bases:Pequenas, maiores, de nylon, de aço carbono, aço inox, de aluminio.
 

COMPONENTES - MECANISMOS
Entre e escolha o mecanismo ideal para sua necessidade
 

COMPONENTES: RODIZIOS E PÉS
entre e conheça nossa linha de rodízios, pés, sapatas e deslizadores a sua disposição
 

GINÁSTICA DO GATO

 

ASE - EMPRESA SUSTENTÁVEL
SAIBA QUAIS OS NOSSOS PRECEITOS DE SUSTENTABILIDADE
 

REVISTA NEI
Leia: Mesas e bancadas de alturas reguláveis, atendendo ao anexo II da NR17
Nossas mesas e bancadas foram selecionados pelos consultores técnicos da Revista NEI.
 

NOSSO BATE - PAPO!
Espaço criado para integração e interação - leia, participe e tire suas dúvidas...

VAMOS COMPARTILHAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS!

 

Notícias Gerais
Nosso engenheiro agora recebe online estatísicas ocupacionais dos EUA para nossos estudos. Leia em notícias....
 

SINALIZAÇÃO ULTIMA GERAÇÃO

BASTÕES ESPECIAIS COM UM ÚNICO LED COM FIBRA ÓPTICA

 

ASE - Sustainability
For full detail click here
 

ARTIGOS DE ERGONOMIA
LEIA ESTES ARTIGOS POIS ERGONOMIA É CONSCIENTIZAÇÃO
 

Pranchetas anti-pânico
saiba especificar sua cadeira
 

Produtos Anti Estáticos

 

Nenhum item em seu carrinho de compras.

 

Clientes
Login:
Senha: 
Esqueceu a Senha ?
 

Informações
Desejo receber informações e novidades por e-mail.
Nome:
Email:
 


Copyright © 2014 Mundo Ergonomia. Todos os direitos reservados.
Website desenvolvido com tecnologia Super Modular